domingo, 3 de janeiro de 2010

Foi o que sobrou.


Antes de escrever esse texto eu estava aqui em frente ao computador, olhando umas fotos antigas de amigos e lembrando de algumas coisas boas, e algumas coisas ruins também que aconteceram conosco e de repente me deu uma tristeza...Como se algo que eu estimasse muito estivesse se desfazendo, como uma flor num vento forte que aos poucos vai ficando despetalada. Mudou tudo, mudaram todos, e não era assim que eu planejava o futuro com as minhas amizades. Nós amadurecemos esquendo das coisas boas que passamos e que agora parecem não querer se repetir. É como se tudo tivesse passado de uma fase e entrado em outra. Uma fase egoísta, mesquinha, uma fase adulta, uma fase que derruba as máscaras que a união da nossa amizade segurava. Será que isso é uma coisa boa? A maneira insegura como eu redijo esse pensamento me mostra que não. E não há nada que eu possa fazer a não ser tentar resgatar pra mim o que resta das pessoas que me faziam sorrir. Tentar resgatar um pouco daquela convivência agradável, que hoje parece ser apenas conveniente, as vezes até suportável, aquela coisa que se compara a uma última opção. Mas isso não é culpa minha, e também não é culpa deles. É culpa do tempo pesado demais, que veio com toda a força e derrubou a confiança. É culpa até dos novos ventos, que trouxeram uma brisa agradável e escondiam uma tempestade de falsidade misturada com hipnose, fazendo com que não enxergássemos quem realmente estava na nossa frente. Desculpem o desabafo no final, mas ele foi necessário e tem "sim" uma pessoa a quem se direciona.

3 comentários:

JORGE LIMA disse...

texto maravilhoso it .......so nao gpostei pq nao estou na foto mas nao tem pro nao rsrsrsrrs.............e verdade o tempo foi q nos afastou mas o ano novo e pra isso ele nasce a cacada 365 ou 6 dias pra isso pra fazermos td diferente ....e oq eu irei tentar fazer ,resgatar aqueles q eu amo q vc e um deles.........ate mais

Jéssica Brandão disse...

Poia eh...as pessoas mudam meu caro...a vida eh assim mas It amizade qndo eh forte e verdadeira nao há tempo que passe ela nao acaba...tem nem perigo

E cocordo com o Jorge...e como ele msmo disse pra mim no dia 1º eu te falo...espero que este ano vc esteja mais presente na minha vida!

Amutuh demaaaaaaaaaaaaaais tbm.....

Thalli Freitas ;* disse...

ain ain... vou ter que repeti o mesmo comentário!!! uahuahuahuaha
seu texto é lindo [e corajosõ], e estou passando pela mesma coisa com meus amigos!
tem algo de estranho aki! [uahuahauhauha]
bom... beijão!
tens orkut?
[thali0086@gmail.com] add se tiver!