domingo, 19 de julho de 2009

Me olha, mas não me vê.

Acho que eu tenho o dom de não magoar as pessoas e de fazer com que as pessoas gostem mais e mais de mim. Tento fazer tudo o possível pra agradar meus amigos, minha família, a mulher que eu amo e até quem eu nem conheço direito. Mas as vezes eu me pergunto se isso é uma coisa boa, até que ponto isso não me prejudica em alguma coisa, ou até onde eu posso atender a alguém sem faltar a outro. Até que ponto as minhas palavras fazem bem pra alguém? Será que elas fazem bem pra quem eu falo ou fazem bem pra mim, por que eu falo o que é melhor? Sabe quando as vezes é preciso ser duro com alguém, quando é preciso gritar, brigar de verdade com alguém? Isso não faz parte de mim! Não faz parte da minha personalidade dizer um simples "não" sem ter que rodiá-lo com alguma coisa pra amenizar o peso da palavra. Quem me conhece, a primeira vista me vê como uma pessoa antipática, que fala com as pessoas somente o necessário e tem o nariz muito empinado. Realmente quando eu me olho no espelho vejo todas essas características, mas sinto que o espelho mente demais, sinto que ele não sabe o que vê, afinal ele me vê por fora. Tomara que inventem logo um óculos com ultrasonografia, pras pessoas me olharem mais por dentro, ver realmente o que eu tenho que possa ser posto na mesa, e não ver mais só a minha roupa, o meu nariz empinado e outras coisas que meus ouvidos já estão saturados de escutar. Não vou deixar de usar as roupas que eu uso, não vou usar outro perfume, não vou pentear meu cabelo de outro jeito e nem vou andar onde todo mundo anda pra parecer mais simpático e mais sociável logo de cara. Quem tiver disposto a realmente me ter por perto, passe por cima dos olhosres maldosos, que julgam a minha cara séria, confundindo-a com uma cara de quem comeu e não gostou. Eu não sou assim.

3 comentários:

Jéssica Brandão disse...

Bem...primeiramente esse seu jeito de ajudar a todos não te prejudica até onde vc acha que eh certo ir, suas palavras fazem bem qndo são ditas com sinceridade e quem gosta de vc vai saber que o que está sendo dito não eh com má intenção...

Agora...óculos com ultrasonografia...rsrs, qndo inventarem um desses me avisa tah?!

Enfim, não muda não, esse teu jeito eh mto legal, poucas pessoas conseguem ser tão sinceras e ainda ser queridos por alguém e eu acho q vc eh uma dessas exceções!!!

Bjosss!!! ^^

Anônimo disse...

Sou da opinião de que devemos sempre ser quem somos, independente de qualquer coisa! Isso sim, é a única coisa que pode nos fazer felizes!

o que me vier à real gana disse...

Viva Italo!

Pois, quem é amigo tem por obrigação tentar compreender o que acha menos bem no outro... Claro k fazes bem em agradar aos teus amigos mas, atenção, de vez em quando um não tb é preciso!
Os óculos, ah!, esses dariam jeito. rsrsrsrsrs

Fica bem