quarta-feira, 11 de maio de 2011

Razão ou emoção?


Sabe quantas vezes eu comecei este parágrafo? Nem eu. Sabe quanto tempo demorou para terminá-lo? Também não faço a menor idéia. Não sei por quê ainda me travo pra falar sempre mais do mesmo. Engraçado é que sempre tento escrever no silêncio, mas hoje mesmo em meio à tanto barulho minha mente insiste em jogar tudo pra fora, coisas que eu não permito que existam além das palavras escritas, mas eu deveria permitir. Eu deveria me permitir tentar e errar de novo, começar de novo do zero. Preciso estar sempre aberto à novas esperiências velhas, dar continuidade ao que nunca terminou. Preciso estar alinhado, pensar em não pensar, mas só em pensar eu já estou pensando. Confuso. Mas o confuso me instiga à procurar o ponto inicial para arrumar as idéias.É que essa minha cabeça me faz perder a cabeça. Confuso de novo. Sempre me coloquei numa posição de pensamento em que a razão deve vir antes da emoção, e quem quem sente não pensa e quem pensa não sente, mas eu não sei mais até que ponto essa ideologia me coloca à frente de algo. Talvez me leve até pra tráz e eu ainda não percebi. É bem mais egoísta pensar assim, mas dói bem menos, por que quando eu sinto, dói em mim, e quando eu penso dói nos outros. E assim eu vou fazendo de conta que não vejo a dor de quem me ama, não amando mais, ou pensando em não amar. E a dor de quem me ama me dói. Logo, é nessa hora que pensar demais dói também. E amar demais alivia a dor causada pela dor do outro. Eu sei que as minhas palavras não são as mais claras, pra entender é preciso ler muitas vezes, e é bem isso que acontece comigo, pra eu me entender, eu preciso olhar pra mim pelo lado de fora e de vários ângulos. E lembra aquele parágrafo que demorou pra ser escrito? Foi não pensar, foi só sentir.

2 comentários:

Thalli Freitas ;* disse...

eu sou sua fã! sério mesmo!

Jéssica Brandão disse...

Dificil decisão neh? razão ou emoção...não sei o que dizer...pelo menos eeeu agora, to indo pela razão sempre e espero ficar assim por um bom tempo! rsrsr! Enfim, belissimo texto comosempre! ^^