terça-feira, 24 de maio de 2011

Ambicioso SIM!


Não chega a ser frustrante, não me tira o sono e nem dá a idéia de desistência. Mas me faz pensar inúmeras vezes, sobre o que estou fazendo e o que estão fazendo comigo, com o meu talento que está sendo jogado fora. Assim me fazem olhar para o lado, me fazem desdenhar o que tenho e no fim o meu suor chega a ser risório, e isso é que me frustra.
Não sei muito bem onde estou e nem o que estou fazendo, mas sei muito bem aonde quero chegar e como ir até lá. “Meu caminho é de pedra”, eu sei, mas eu não preciso que existam buracos no decorrer do mesmo. Tenho que passar por cima de muita gente, preciso estar no topo, mas como se faz isso, se meu “presente” não me permite sair do lugar? É uma base que não me dá apoio, não me sustenta ou ao menos me assegura de que um dia meu objetivo vai ser alcançado.
Indiscutivelmente existe um excesso de gratidão dentro de mim, mas um déficit de confiança. Não que eu esteja preso à isso, pelo menos não pela gratidão, não pela responsabilidade de cumprir o que me proponho à fazer, mas por prazer, por admiração e deslumbramento. Também não estou abandonando o barco na hora de um naufrágio, eu só estou pensando mais em mim – coisa que tenho feito bastante – para que no final de tudo eu não me sinta esquecido por mim mesmo.
Como já disse, preciso passar por cima de muita gente, mas, quero escolher em quem pisar, e não quero pisar em quem tenho agora, muito pelo contrário, quero ajudá-lo a levantar para que a nossa ascensão seja em conjunto. Não é um pedido, não é uma ordem ou um apelo, é quase uma missão. Está em mim parte da responsabilidade de tornar tudo mais favorável para ambas as partes, mas sozinho eu não consigo. Não existe maleabilidade para isso, não é tão fácil como poderia ser e nem tão pouco impossível.
Ainda existe em mim algo que cheira à esperança, de que possa ser diferente se eu me mostrar diferente. O que não existe, nem de forma remota, é a chance de eu me deixar diminuir por quem não quer crescer. Por que eu quero.

Nenhum comentário: