quinta-feira, 8 de julho de 2010

Obstáculo ou oportunidade?


Aqui, bem no meio da rota dos meus vinte e poucos anos, saber o que é certo e o que é errado ainda é meio difícil. Porém, é aquela fase em que não se pode dar nenhum vacilo, que todos os olhos se voltam pra você, em busca de um ponto podre, como um bando de urubús famintos de olho na primeira carcaça que aparecer. Porém, também é aquela fase de agarrar as oprtunidades, sem deixar espaço pra que elas escapem, caso contrario, te tomam os piores adjetivos, desde aqueles construtivos que no final das contas servem pra alguma coisa, até aqueles pejorativos, que no final, se você tiver um índice de superioridade, não te atingiram de forma alguma. Mas e quando as pessoas são as próprias oportunidades e outras pessoas são os próprios obstáculos? Até que ponto alguém pode se tornar dispensável, ou até que ponto alguém pode fazer parte do seu sistema de decisões? Bom mesmo, é quando alguém lê um texto desse e diz que eu estou errado, pois nós mesmos é que fazemos as oportunidades, ou que nós mesmos é que domamos a nossa voz e ninguém é capaz de influenciar ninguém numa decisão. Enfim. Essas frases feitas ridículas, que todo mundo fala e ninguém sabe o que elas querem dizer. Uma pessoa, que ao mesmo tempo é uma oportunidade, talvez não tenha vindo na hora certa, e por mais que você queira agarrar aquela oportunidade, tem sempre aquela pessoa, que é um obstáculo, que não vai embora, que você não quer que ela vá embora. Quer continuar com o obstáculo, mas também quer a oportunidade. Difícil? Difícil mesmo é quando a oportunidade e o obstáculo andam praticamente de mãos dadas e estão sempre ali; o obstáculo se apoia na oportunidade e a oportunidade considera o obstáculo. Pra complicar mais ainda, você percebe que aquele obstáculo não é exatamente um obstáculo. É quase uma solução pros seus problemas e é tudo que você quer ter, mas por ser um obstáculo, é muito difícil e quase desmotivador. Nossa, agora você já deve até ter cansado de ler isso tudo e quase pensou em desistir, e isso é um obstáculo. Mas o que quero saber é: Existe uma oportunidade que te persegue, de maneira sutil mas persegue, mas também existe um obstáculo que te puxa pra perto dele, e isso muito de agrada. Você corre pro obstáculo ou pra oportunidade?

3 comentários:

Jéssica Brandão disse...

Infelizmente ou felizmente, não sei, existem pessoas sim que influenciam em nossas decisões e tbm acredito que pessoas certas aparecem nas horas erradas...
Hummm, consideração...palavrinha forte essa e pode influenciar demaais em algumas decisões...
Enfin, nesse caso seria melhor o obstáculo :( que te puxa, te agrada...:)
Afinal de contas eles foram feitos para serem superados não eh verdade?? :D

Unknown disse...

Tao profundo isso... Arrancou do livro de verdades da vida..

Porem nunca gostei de seguir regras explicitas, de como vai ser ou como tinha que ser!

Existem horas que temos de ser imparciais mesmo It.. Esquecer que certos afetos podem nos influenciar e seguir adiante, fazer o que se deve sempre para progredir.

Adorei teu texto! "Provei" dele e guardo na memoria!

o que me vier à real gana disse...

Excelente texto, Italo!

" a oportunidade considera o obstáculo". É isso! Feliz observação, a tua! Considera, sim, que esse, que ora vives, e outros obstáculos k porventura virão, são portas para a Oportunidade. Só tens k conseguir, e consegues, pois estás dotado das ferramentas para.., que aprender a abri-las.
Abraço