terça-feira, 19 de agosto de 2008

O que ninguém quer saber.


Amargo é nascer e viver em função da sociedade e morrer pra que ela não sinta sua falta. Amargo é fingir um sorriso e achar engraçado uma piada que não tem a menor graça. Amargo é olhar nos olhos de quem nunca nos vê. É não ter um propósito nessa vida longa e miserável. Amargo é ter esse propósito destroçado por quem só sabe dizer "não" e atrapalhar. Amargo é ter tudo por fora e ser vazio por dentro. É ter vontade de gritar na terra do silêncio. Amargo é não ter coragem de gritar. É chorar água com sal. É vomitar elogios a quem não merece. É não receber os elogios que merece. Mais amargo é sentir saudades de quem está tão perto. Do que está tão perto. De quem se vê tão longe. Amargo é um beijo doce, é um olhar de açúcar que derrete quando a lágrima escorre. É saber que um dia tudo vai se tornar "nada". Que todo o milagre do pó, vai voltar ao pó. Que todo esforço foi em vão. Que as mão sujas, vão ser sujas até o fim. E no fim, tudo vai fingir ser maravilhoso. Tudo vai fingir ter sentido. E todo mundo vai fingir estar feliz, sentado numa cadeira desconfortável dizendo "obrigado, aqui está bom".

5 comentários:

A n i n h a a disse...

é o que eu sempre digo,
é tudo questão de como vc encara as coisas.
Se você acha que tudo é escuro e não procura algo de bom no escuro, vai tudo ser escuro e fim.
O que eu aprendi é que ninguém vai pegar a nossa mão e dizer que é melhor encarar as coisas e aceitá-las como elas são.
Nós mesmos é que temos que descobrir isso e encarar tudo da melhor forma, para o nosso próprio bem.
A visão pessimista só faz mal pra nós mesmos, e corrói o nosso interior.

beijos

Anônimo disse...

"A visão pessimista só faz mal pra nós mesmos, e corrói o nosso interior."

concordo, mas a questão é fingir felicidade quando se está triste, é fingir que o mundo é perfeito e deixar tudo como está.

adorei o texto primo1

=**

Carol Garcia disse...

é ta certo que é horrivel essas coisas e tudo muito amargo msm, que ate machuca ageeente de acontecer isso e de nos termos que fazer isso !
mais se nao houver o amargo, só coisa boa será que não iria virar uma delicada rotina mais chata que o amargo !
beeijo :]

Layana. disse...

Muito lindo seu post.
São fatos que mais cedo ou mais tarde, ainda contecerá conosco, pois nossa vida nunca deixa de ser amarga, somos nós que muitas vezes olhamos ela com um olhar doce, e vemos o quão linda ela é atrás dessa amargura toda. ;*

Jéssica Brandão disse...

It...ganhou uma fã viu...EU!!!